Olá, moçada! Sou o Noelio, ou como muitos me chamam, “Soldado Noelio”. Minha vida é marcada pelo compromisso na luta e representação dos Agentes de Segurança Pública.
Sou filho de Francisco Narciso e Maria Elisete. Nasci em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, em 16 de abril de 1985. De família humilde, na minha adolescência ajudei meu pai com serviços de refrigeração. Estudei em escolas públicas e, através do Prouni, cursei graduação em Marketing e Direito. Já em Fortaleza, trabalhei como auxiliar de garçom.
Estudioso e determinado, em 2008 passei nomeu primeiro concurso público para os Correios, onde trabalhei durante quatro meses, e logo depois fui aprovado no concurso da Polícia Militar do Ceará. Na corporação, assumi a missão de lutar com meus companheiros na busca por uma Polícia mais humanizada. Participei de grandes movimentos em defesa da dignidade dos militares estaduais, tais como o Tolerância Zero, Polícia Legal e da paralisação em 2011/2012.
Em janeiro de 2013, participai de uma reunião que visava discutir sobre as pautas não cumpridas pelo governo na paralisação em 2012, e fui injustamente demitido da PM. Após a demissão, começei a trabalhar na Associação dos Profissionais da Segurança (APS), fundada pelo Capitão Wagner, como motoboy, posteriormente fui convidado a assumir o cargo de diretor de interior, e após alguns meses de trabalho, indicado para assumir o cargo de vice-presidente. Em 2015, um ato administrativo reconheceu o abuso na demissão e me reintegrou a Polícia Militar do Ceará.
Em 2016, fui convidado por Capitão Wagner a ser mais uma voz representativa dos profissionais de segurança na capital. Minha candidatura ganhou o apoio do Deputado Estadual Capitão Wagner (PR), na época candidato à prefeitura de Fortaleza. Fui candidato e eleito para meu primeiro mandato como vereador com 7.528 votos pelo Partido da República (PR). Fui o vereador mais votado do PR e fiquei entre 20 vereadores mais votados de Fortaleza.
Através do convite do Capitão Wagner, ingressei no dia 05 de abril de 2018 no PROS, para continuar meu mandato em oposição a prefeitura municipal de Fortaleza.
Em 2018, fuii candidato e eleito deputado estadual com 24.591 votos pelo PROS. Defendendo bandeiras como saúde, educação, segurança pública e atuando de forma a fiscalizar os direitos das pessoas com deficiência, busquei fazer uma política consciente e de qualidade.